Blog FastFrame

Quadros decorativos para bar: como usá-los?

Feb 9, 2021 8:50:32 AM / by Equipe FastFrame

Você já reparou como o uso de quadros decorativos para bar é uma tendência que contribui para dar aquele toque final ao ambiente?

Podem ser quadros mais tradicionais, despojados ou até mesmo sarcásticos. A verdade é que, em uma boa decoração, eles não podem faltar.

E se você aplicar as dicas de como usá-los que trouxemos neste artigo, com certeza sua decoração será ainda mais incrível. Continue a leitura! 

Conte histórias para seus clientes

Todo bar tem partes pelas quais as pessoas passam ou permanecem alguns minutos quando saem de suas mesas. Que tal entreter visualmente seus clientes nestas ou em outras oportunidades que você tem de mostrar algo incrível para eles?

Por exemplo, com uma moldura de 7 fotos juntas, você pode criar uma linha do tempo da evolução do seu bar, do pessoal que trabalha no estabelecimento, pode colocar páginas de um cartoon que tem que ser lido em todos as 7 molduras, ou qualquer outra coisa que você imagine!

Agora, se o lugar é do tipo de bar que vai gente famosa, não perca a chance de tirar uma foto com cada personalidade importante que passar por aí e imprima as fotos para montar um painel de visitantes ilustres. A história de quem passou pelo seu bar também é importante. 

Faça os quadros deixarem a decoração ainda mais interessante

Móveis bonitos e confortáveis são obrigatórios. Você também pode ter algumas plantas e objetos decorativos e uma iluminação que tem a cara do seu bar. Mas, que tal deixar todo esse combo ainda mais atrativo e estiloso?

Os quadros decorativos para bares cumprem uma função estratégica: dar aquele toque final em alguns ambientes. 

Por exemplo, todo estabelecimento tem alguns cantinhos nos quais parece que falta alguma coisa. Imagine em sua cabeça como um quadro poderia ajudar a melhorar alguns pontos. Você pode usar e abusar dos formatos e tamanhos de molduras e ir complementando os espaços.

Aliás: por que não usar alguma parede para pendurar uma moldura de maiores proporções? Nada impacta mais do que uma foto com mais de um metro de altura. Com um quadro desses, você vai criar automaticamente um ponto de atenção visual. Com um spot de luz apontando só para ele, melhor ainda. 

Você não precisa pendurar todos os quadros com o mesmo espaçamento, medindo milimetricamente a mesma distância entre eles. Pode ser  interessante concentrar quadros de diferentes tamanhos e formas em um lugar, deixar algumas paredes mais vazias e criar composições em outra parte do ambiente.

Faça um exercício: toda vez que for a um bar daqui em diante, observe se o lugar tem quadros decorativos pendurados, o que eles mostram e como a decoração organizou e espalhou as molduras pelos espaços. Rapidamente você já vai ver o que deu certo, o que não, e o que quer usar no seu próprio bar!

Enquanto não vai fazer “estudos de caso” nos bares, você pode aproveitar para pensar em outros itens que podem deixar a decoração do seu bar ainda melhor. Confira 3 dicas de decoração de bar simples e barata!

Topics: decoração de bar, decoração de bares noturnos, quadros decorativos

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Posts recentes