Blog FastFrame

Moldura em coração: o presente certo para todas as ocasiões

Oct 22, 2020 10:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Quantos emojis de coração você manda por dia? Um, alguns ou vários? Este símbolo é um dos mais usados em chats de todo o mundo e o que não falta são variedades de cores, formatos e tamanhos para que as pessoas possam mostrar suas emoções na hora de conversar com gente querida.

Esse símbolo, tão significativo para a maioria das pessoas, costuma ser usado em diversas situações, mas com um único objetivo: demonstrar que amamos uma pessoa, uma atitude ou uma conquista, por exemplo. 

De onde vem isso de usar coração para representar o amor?

E essa história de usar o coração para simbolizar o amor vem de longe. Na Idade Média, o coração já estava associado à afeição. No século 13 aparece um dos primeiros registros oficiais da conexão do órgão com o amor e, pasmem: há indícios do uso dessa simbologia há mais de 3 mil anos, na cultura judaica.

Associar os sentimentos ao coração pode vir daquele aperto no peito que dá quando tomamos um susto ou na hora em que bate aquela ansiedade. Mas ele também representa muito bem o momento de ternura, em que a gente sente carinho por alguma coisa ou pessoa. 

Um coração com um risco ao meio diz que estamos com os sentimentos feridos, que precisamos de carinho e atenção daqueles que mais amamos. E hoje temos corações vermelhos, amarelos, azuis, verdes e roxos, demonstrando que a diversidade está aí para ser celebrada.

Seja em emojis, no tronco de uma árvore ou até mesmo desenhado na areia, o coração se dá bem em qualquer suporte. Então que tal celebrar tudo isso com uma moldura de coração? 

Veja como ela pode ser uma peça-chave em diversas situações!

#01 Decoração de recém-casados

Se você conhece alguém que vai se casar, a moldura em coração é ideal para ser dada como presente.

Ela pode compor tanto a decoração do salão de festas quanto a da casa dos noivos. Esse tipo de moldura pode ser usado para colocar uma foto dos noivos logo na entrada do buffet ou então para eternizar os votos feitos no momento do casamento.

Na casa nova, seja na sala, no quarto ou no corredor, a moldura de coração vai dar aquele toque especial ao ambiente, saindo das tradicionais linhas retas da maioria dos quadros.

#02 Chegada do bebê

A chegada de um bebê é sempre muito comemorada pelas pessoas. E uma das maneiras de demonstrar que você também está feliz com a notícia é presentear os futuros mãe e pai com uma moldura em coração.

Esse formato de moldura é ideal para expressar o amor envolvido na concepção de um bebê e ela pode ser usada para colocar fotos dos pais, enquanto a mãe está gestando, quanto dos pais com a criança, após ela ter nascido.

Se você é a própria mãe do bebê, que tal surpreender os avós com uma fotinho do neto ou neta? Este presente é ideal para o Natal ou também para o dia dos avós, comemorado no mês de julho. 

A dica também vale para os padrinhos da criança, os tios e para as pessoas mais próximas!

Pode colocar no quarto da criança, na sala, no corredor ou junto das outras fotos da família que você exibe orgulhosamente nas paredes de sua casa. As fotos são memórias eternas que nos lembram sempre do que é realmente importante em nossas vidas. 

#03 Celebração de bodas

Outra situação em que a moldura em coração é perfeita para ser dada de presente é na comemoração de bodas de casamento.

Eternizar o momento com uma foto da comemoração e uma moldura em coração demonstra todo o amor e carinho que você tem por essas pessoas tão especiais e que fazem toda a diferença na sua vida.

Agora, que tal dar continuidade à essa história por meio de imagens? O casal também pode apostar em uma moldura para sete fotos juntas e pendurar na parede, ou perto da primeira foto do casal, em formato de coração, ou em outro lugar da casa onde a história da união queira ser contada em imagens.  

#04 Decoração para quarto de adolescentes

Se você está pensando no que dar de presente para uma adolescente, talvez a moldura em coração também se encaixe muito bem.

Com este presente, a menina poderá colocar fotos dela mesma, das amigas ou do namorado, tornando seu quarto mais aconchegante e personalizado. Dá até para enquadrar mensagens e cartas recebidas, dando aquele destaque especial a uma lembrança.

#05 Homenageie suas origens!

Como comentamos em outro de nossos artigos: mãe é unanimidade! E que tal eternizar seu amor pela sua mãe e criar nada menos do que uma pequena galeria celebrando o amor que há entre ela e vocês, os filhos?

Se a família for grande, dá até para ter uma moldura em forma de coração para uma foto com cada filho! Aliás, que tal fazer o seguinte: fazer uma árvore genealógica só com molduras de coração? Comece com uma foto de sua mãe e pai juntos e vá puxando as linhas com cada geração seguinte.

E se for para dar aquele destaque só para a mãezona mesmo, o que não falta são opções de molduras para fotos “mãe eu te amo!”. Se você combinar uma foto principal da sua mãe em uma moldura com formato de coração com outras, dá para fazer uma linda composição que fará sua mãe se emocionar!

Como você pode ver, a moldura em coração pode ser usada em diversas situações, pois se trata de uma representação do amor e do carinho que você sente pela pessoa que receberá o presente.

E nunca deixe de imprimir e emoldurar fotos! Quantas vezes você já perdeu aqueles registros de uma viagem porque mudou de celular ou simplesmente já nem lembra de visitar fotos antigas? As imagens fazem mais parte de nossas vidas quando estão fisicamente presentes no nosso dia a dia.

E se você ainda está em dúvida se é mesmo esse tipo de moldura que quer, aproveite e conheça todas as opções da FastFrame | Moldura na Hora. Certamente tem uma que vai conquistar seu coração!

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes