Blog FastFrame

Dicas práticas para decoração de ambientes internos

Jul 21, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Nunca antes passamos tanto tempo do lado de dentro. Seja por causa da pandemia e da consequente obrigação de praticar o isolamento social, ou mesmo pelas novas modalidades de trabalho remoto, que nos permitem ficar em casa, boa parte de nossas vidas acontece em interiores. 

Por isso, é mais do que importante estarmos à vontade com estes espaços. Neste sentido, a decoração de ambientes internos tem suas características: ela precisa ser prática e funcional e, ao mesmo tempo, estar alinhada com seu senso estético. 

Hoje, vamos dar algumas dicas para você que quer decorar seu ambiente interno, com ideias simples e acessíveis de decoração, para que você possa transformar os lugares onde mais permanece em espaços de onde não vai querer sair. 

Gostou da ideia? Siga com a leitura!

Sobre a decoração em ambientes internos

Nem sempre você tem que renovar tudo, refazer tudo, comprar novos móveis e fazer reformas. 

Decorar um ambiente interno tem muito mais a ver com olhar para ele com carinho, e às vezes, só realizar as modificações necessárias para deixar ele com uma cara completamente diferente. 

Chegou a hora de mudar a cara da decoração do seu ambiente interno. Veja como!

#01 Identifique o que pode sair 

Será que você precisa continuar adicionando móveis à decoração do seu ambiente ou pode ser que muitas das coisas que estão agora podem sair?

Um excelente primeiro passo na hora de decorar um lugar que já está ocupado é dar mais respiro para o espaço. Sente-se, observe o lugar, veja o que pode simplesmente ser descartado sem que sua falta seja sentida de forma prática. 

Mesinhas e prateleiras com demasiados objetos, acúmulo de móveis em excesso ou até mesmo quando tudo tem a mesma cor: é bem provável que o que esteja faltando para seu ambiente seja ritmo. Isto é, espaços ocupados e desocupados, dando um “respiro” para a visão. 

Então, chegou a hora de dar um purge e deixar só o essencial. 

#02  Mude de lugar

É muito fácil a gente se acostumar com a disposição dos móveis como sempre estiveram. Tanto que acabamos deixando de perceber que só mudando um sofá de lugar a coisa já muda de figura

Você também pode ter novas ideias de composição com os quadros, ordená-los de outras formas e variar o lugar onde estão pendurados, comprar novas molduras com outras cores e usar imagens diferentes das que estão expostas no momento. 

Aliás, experimentar novas posições dos móveis e objetos do lugar vai inclusive fazer com que você descubra que algumas coisas não precisam mais habitar aquele espaço, o que lhe dá ainda mais liberdade para acomodar tudo o que seja mantido e agregado. 

#03 Aposte nas plantas

As plantas vão bem em qualquer ambiente. Rústicos, modernos, retrô, não importa: sempre tem uma planta capaz de dar aquele up em cantinhos ou mesmo em um ambiente interno de grandes proporções. 

Mas elas também vão bem na decoração de ambientes pequenos, ocupando posições estratégicas e trazendo a natureza para dentro de sua decoração interna. 

As plantas são bonitas até quando emolduradas! Sabia que há serviços como o Frame Box, que você pode usar para exibir arranjos de folhagens, ramos e flores que encontre na natureza? E ainda vai ser uma composição sua, com elementos que você mesmo escolheu!

#04 Ponha arte na decoração do seu ambiente interno!

Que tal transformar sua casa em uma verdadeira galeria de arte? 

Há peças visuais que realmente merecem destaque. Elas costumam ser sensorialmente gratificantes por si só, mas assim como uma andorinha só não faz verão, elas precisam que você crie um lugar para que sua beleza seja potencializada. 

Neste sentido, você pode deixar alguns planos de parede mais vazios e pendurar sua obra livre de objetos que comecem a competir pela atenção, por estarem muito próximos. 

E se estamos falando de arte, vale a pena acompanhar a sua imagem (pintura, fotografia, ilustração etc) de uma moldura feita de acordo com os mais rígidos padrões de qualidade e proteção que você poderia encontrar. 

Estamos falando do serviço Fine Art, que, seja nos perfis da construção da moldura, no vidro que protege dos raios UV (e consequente despigmentação) ou no isolamento contra insetos e umidade, só usa materiais de primeira linha.

#05 A nova face do papel de parede

Quando falamos de papel de parede, a primeira coisa que lhe vêm à mente são aqueles motivos florais, meio pastel, até um pouco sem graça?

Pode ir mudando completamente sua noção de revestimento de superfícies com impressões. Agora, você pode imprimir praticamente qualquer coisa e colocar onde quiser. 

Sobre isso, saiba que as impressões gráficas de hoje em dia têm muito mais qualidade que as de antigamente, principalmente em função das novas tecnologias de pigmentos, solventes e até mesmo na impressão que usa raios ultravioleta no processo de secagem das tintas. 

O resultado? Flexibilidade e liberdade. Neste sentido, você pode imprimir algum motivo que seja de seu agrado em papel adesivo e revestir algumas superfícies, como se fossem grandes murais de exibição. 

#06 Montagens em acrílico na decoração de ambientes internos

Sabe quando você vai em um museu e alguma peça está exposta em uma caixa de vidro, no meio do salão? Normalmente, são exatamente estas as peças mais importantes do salão onde se encontram.

E você pode reproduzir exatamente a mesma sensação na decoração de seus ambientes internos e externos! Se você tiver algum objeto inestimável, já pensou em colocar ele em uma montagem em acrílico?

Pode ser um brinquedo, um capacete, um troféu ou qualquer outra coisa que tenha mais volume e não seja necessariamente 2D. Com uma base para colocar o objeto em cima, solta dos lados, é impossível deixar de notar sua composição quando alguém entra em seu espaço. 

Este tipo de serviço fica muito bem dentro de empresas e ambientes corporativos, quando é preciso expor algo como um busto, uma maquete ou até mesmo a logomarca do lugar em forma de escultura. 

E estas foram as nossas sugestões práticas para a decoração de seus ambientes internos!

Mas isso é só o começo! Se você entrar em nossa página, vai ver que há muitos outros recursos simples, econômicos e de rapidíssima entrega que você pode usar: é só conferir nossos serviços!

Topics: decoração de ambientes, decoração de ambientes internos, dicas de decoração

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes