Blog FastFrame

Decoração de cafés pequenos: dê mais charme ao seu ambiente

Mar 3, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Quando a clientela pensa em um lugar, além de tomar um bom café e deliciar-se com os manjares à disposição, ela também quer estar em um ambiente bem decorado

Sim, um monte de gente gosta de café. Até aí, não há muita novidade. O que mudou é que os clientes ficaram mais críticos e exigentes em relação a coisas que vão além do cafezinho em si. Além do sensorial gastronômico, seu café também tem que encantar outros sentidos.

Criar um ambiente bem decorado ajuda a ganhar a atenção do público. E você, dono de cafeteria, vai gostar de continuar a leitura de hoje, porque vamos dar dicas valiosas para você transformar seu ambiente. Continua com a gente?

#01 Crie uma parede de lousa

Você pode até pensar que pintar uma parede de preto, com uma tinta que deixa qualquer superfície igual a um quadro de lousa, já é uma ideia muito batida. Não é porque muitos viram o potencial desse recurso que você vai deixar de usar na decoração do seu café, principalmente se for um lugar pequeno. 

Não tem erro: juntar paredes de lousa com um pouco de madeira sempre dá certo. Pode ser um cantinho com algumas frases soltas sobre cultura barista ou atrás do balcão com os tipos de café e o menu. Pode ser, ainda, na entrada, com uma mensagem de boas-vindas.

#02 Expositor de cafés

São tantas as texturas, cores e tamanhos de grãos que bem que você poderia aproveitar essa riqueza visual para conversar com os clientes. 

Expor os tipos de cafés que você serve cria mais conexão com o público. Todo mundo aproveita a bebida em si. Mas ver o que está sendo consumido, antes do preparo, também faz parte do charme de tomar um café em um ambiente que pensa em tudo, do grão ao paladar. 

Use frascos de variados tipos. Melhor se forem grandes, assim o grão fica mais visível. Também outros tipos de recipientes podem fazer parte do “jogo de cafés” que você pode exibir no local. 

Você pode até mesmo fazer os quadros de lousa explicarem cada tipo, colocando os frascos na frente do quadro e criando um pequeno texto de referência sobre o tipo de grão, origem, características etc. 

#03 Pendure quadros

Lugares pequenos costumam ter menos superfícies horizontais, mas podem ter tantas paredes quanto qualquer outro lugar. Nada melhor para dar uma up na imagem de um lugar do que aproveitar as superfícies horizontais para pendurar composições de quadros que conversem com a decoração do seu café. 

Nesse sentido, podem ser imagens de café em grão, sendo coado e até consumido. Outra possibilidade para a decoração do seu café pequeno é emoldurar grãos de café, de modo que eles formem alguma imagem.

Caso o seu café seja conhecido na região e tenha recebido algum prêmio, também vale deixar essa conquista à vista.

Dar mais charme ao seu ambiente depende muito mais da criatividade do que do orçamento. Por isso, se você quer mais ideias de como fazer a decoração de cafés pequenos, não deixe de visitar o nosso site! Temos dicas incríveis de quadros, molduras e outros materiais para a decoração do seu empreendimento!

Topics: decoração de ambientes, decoração de cafés, decoração de cafeteria

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes