Blog FastFrame

3 dicas de decoração de bar simples e barata

Feb 2, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Quem não curte um bar bem decorado? Ao invés somente de ter mesas de plástico espalhadas pelo espaço, os clientes também querem ter uma experiência estética agradável, com objetos que deixem o ambiente mais interessante.

Se você está decorando seu bar novo ou mesmo se quer dar aquele up em um ambiente que já está em funcionamento, vai ficar feliz de saber que o que não faltam são ideias criativas e econômicas para você usar no seu empreendimento. 

Hoje, vamos dar várias dicas de decoração de bares, simples e baratas, para ninguém se complicar e fazer tudo rapidinho. 

Ficou curioso? Siga com a gente!

Identidade visual é tudo

Sua decoração não precisa ser cara, ela precisa ser coerente e harmônica. Aqui, a dica é trabalhar uma unidade temática, algo que conecte tudo o que for colocado nos ambientes.

Os clientes se conectam muito com a identidade visual de um bar. O que você quer inspirar no seu público? Há bares de todos os tipos, de esportes, retrô, moderninhos, rústicos, e a lista é longa. Qual vai ser seu tipo de bar? 

Você pode começar aos poucos e ir comprando mais objetos relacionados à sua temática com o passar do tempo. Mas é bom começar planejando o que vai ser feito. Confira nossa lista de dicas de decoração!

#01 Use plantas

Plantas são baratas, um investimento que se faz somente uma vez e que daí em diante não para, literalmente, de crescer. 

Você pode criar pequenas ilhas de vegetação, verticalizar o jardim em alguma parede ou inclusive usar as plantas para dividir ambientes dentro do mesmo espaço. Não importa o estilo do seu bar: as plantas sempre são bem-vindas em qualquer decoração simples e barata!

#02 Trabalhe com a iluminação

Se seu bar é diurno e aberto, você provavelmente não vai poder intervir muito na iluminação. Mas se seu estabelecimento atende à tardinha e/ou entra na noite: use e abuse da iluminação.

Trabalhar com luzes pontuais (que iluminam só uma parte do ambiente) é uma boa ideia, já que você destaca só o que acha interessante. Também dá para colocar algumas velas (se seu bar for mais romântico) ou colocar spots que destaquem alguma composição de quadros e espelhos.

#03 Pendure quadros com imagens  

Já que você vai definir o projeto de iluminação só depois de pensar nos objetos, não deixe de escolher as molduras antes.

Em outro artigo, demos várias ideias de composição com quadros que você pode achar bem interessante. Na decoração do seu bar você pode incluir molduras de diferentes tipos, tamanhos e em várias paredes. 

Nos quadros, dá para colocar de fotografias a desenhos, ou pinturas e qualquer outra forma de manifestação artística. Que tal, por exemplo, criar uma linha do tempo com uma moldura para 7 fotos juntas

Com uma decoração que deixe as paredes atraentes com imagens emolduradas, mais algumas plantas e uma iluminação estratégica, qualquer bar já fica bem decorado!

Quer mais dicas de decoração? Confira nossos modelos de molduras!

Topics: decoração de ambientes, decoração de bar

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes