Blog FastFrame

3 tipos de quadros decorativos para restaurante que você pode usar

Feb 23, 2021 9:14:30 AM / by Equipe FastFrame

Chegou a hora de pensar em uma das partes mais legais da decoração de restaurantes: os quadros que vão preencher as paredes do lugar. 

Quem nunca ficou fascinado com uma obra de arte, pintura, quadro comemorativo ou outro elemento visual capaz de simplesmente captar sua atenção, pelo menos por alguns instantes? 

Se a decoração ajudar e a iluminação “conversar” com os quadros decorativos, seu restaurante tem tudo para se tornar um lugar que, além de servir excelente comida, também é capaz de encantar e satisfazer todos os sentidos. 

Portanto, não perca mais tempo e confira nossas dicas de quadros decorativos para restaurante e arrase na decoração!

#01 Quadros com frases

Se você der uma boa pesquisada nos buscadores, vai ver que tem muito quadro decorativo para restaurante com frases afins ao ambiente culinário, de comidas e bebidas. Alguns deles vêm com imagens vetoriais que reforçam as frases, tem de tudo literalmente.

Além dos quadros prontos, você pode também pedir molduras sem vidro e com o fundo feito com esse material de quadro negro. Entre os usos possíveis, dá para deixar alguns dentro do restaurante com uma grafia bem bonita e escrever desde frases motivadoras à fazer desenhos de itens típicos da cozinha.

Tem frases e cartazes de todos os tipos, dê uma boa pesquisada em plataformas como Pinterest e você vai encontrar várias ideias bem legais para criar os quadros decorativos do seu restaurante. 

#02 Quadros com fotografias 

Como são lugares onde as pessoas passam muito tempo, os restaurantes são ideais para usar quadros que tenham a ver com algum tipo de expressão artística. 

Por exemplo, se você tiver um profissional de fotografia de sua preferência e achar que suas imagens ficariam legais no seu restaurante, por que não fazer várias molduras com suas fotos?

O tipo de fotografia que você vai usar nos seus quadros decorativos para restaurante devem estar de acordo com a sua proposta visual. Podem ser fotos de comida, de pontos turísticos da sua cidade, de pessoas, entre outras. Deixe a criatividade conduzir este processo de escolha!

#03 Quadros decorativos com pinturas 

Quer algo menos figurativo? Que tal levar a reflexão a outro nível enquanto as pessoas se deliciam com a comida de seu restaurante? 

Nem tudo precisa ser tão figurativo como fotografias ou direto, como no caso dos textos que comentamos no começo. Você também pode trazer as fine arts para dentro do seu espaço. 

Escolha algum artista ou estilo de pinturas e comece a povoar suas paredes com o que achar mais interessante. A arte sempre cai bem. Você pode explorar o universo pop, escolas mais antigas como o art nouveau, artistas contemporâneos ou fazer um mix de vários estilos.

#04 Celebre suas conquistas: exiba seus prêmios

Imagine uma parede onde estejam à vista todos os reconhecimentos que seu estabelecimento conquistou? 

Se você já ganhou algum ou alguns prêmios, por que não exibir sua coleção de troféus gastronômicos em uma parede bem visível? 

Não tem como negar que entrar em um restaurante e ver uma sequência de placas como “melhor restaurante do ano”, “melhor cozinha regional”, “cozinha revelação da temporada” ou “melhor chef”. 

E se for de publicações como o Guia Michelin ou da Veja Comer & Beber, você tem praticamente a obrigação de mostrar isso para todo mundo que passe pela experiência de comer em seu restaurante. 

Mesmo assim, não precisa nem ser tanto: os reconhecimentos da sua comunidade também conectam com o público, e podem até ser importantes no imaginário dos clientes de sua cidade. 

Por tudo isso, os quadros decorativos para restaurante são capazes de fazer a diferença entre um lugar legal e um lugar genial. Quadros complementam a decoração, não são caros e permitem que você libere muito mais a criatividade do que no caso da mobília, por exemplo.

Comece hoje mesmo a comprar as molduras para decorar seu restaurante! Entre em na página da FastFrame e confira como temos opções de todos os tipos!

Topics: decoração de restaurante, quadros decorativos para restaurante

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes