As franquias estão entre as opções de empreendimentos mais seguras para investir. Afinal, você conta com o know-how de uma empresa já consolidada, uma marca com aceitação no mercado e você não precisa começar do zero para conquistar os clientes.
Uma das questões mais vantajosas é o crescimento constante do setor. Em 2019, a Associação Brasileira de Franchising apontou que o setor de franquias cresceu 6,9% em faturamento.
Isso sem falar que o retorno de investimento costuma ser muito mais rápido do que abrir um negócio próprio. Em média, em dois anos você tem seu dinheiro de volta e a partir de então é só desfrutar dos lucros!
Mas, quais são os modelos de franquia que você encontra no mercado? Para te ajudar, vamos listar aqui quatro dos mais procurados. Confira!
Esse tipo de franquia é conhecido por exigir um baixo investimento do empresário. Outras características são um custo de operação mais acessível e operação simplificada, facilitando a implantação.
As microfranquias são muito procuradas por quem está começando no setor de franquias, sem muito dinheiro para investir e com boas oportunidades para conquistar o mercado local.
A franquia unitária é um modelo oferecido por diversas franqueadoras. A marca cede direito de abertura da unidade com exclusividade em determinado local. É muito comum isso ocorrer em shoppings e centros comerciais, por exemplo, de modo que o empresário não tenha concorrência direta com a própria marca naquele lugar.
Nesta modalidade, o empreendedor se compromete a abrir várias franquias da mesma marca, com unidades espalhadas em uma determinada área. É comum também que as franqueadoras exijam a abertura em um determinado período. Por exemplo, você firma o compromisso de abrir cinco unidades de uma loja em São Paulo em até cinco anos.
Além de alto investimento, esse modelo de franchising requer maior conhecimento de gestão do investidor e é voltada para empresários mais experientes no setor.
Muito comum no Brasil, esse modelo de franquia é utilizado principalmente por marcas que estão internacionalizando seus negócios.
Nesse caso, o franqueado obtém o direito de implantar ou terceirizar a implantação de determinada franquia em uma região ou até em âmbito nacional, recebendo parte do valor que cada unidade pagar. De modo geral, requer um alto investimento do empreendedor.
A FastFrame é referência no setor de molduras, trazendo qualidade e praticidade ao cliente. Ela é considerada uma microfranquia, com baixo investimento inicial e bons resultados para o franqueado.
São mais de 50 franquias espalhadas pelo Brasil e você também pode ser um empreendedor nessa área!
Você pode optar entre os seguintes modelos de franquia:
Saiba mais sobre nossos modelos de franquia e as vantagens em ser um franqueado FastFrame!