Blog FastFrame

Quais são os modelos de franquia disponíveis no mercado?

Dec 8, 2020 11:12:03 AM / by Equipe FastFrame

As franquias estão entre as opções de empreendimentos mais seguras para investir. Afinal, você conta com o know-how de uma empresa já consolidada, uma marca com aceitação no mercado e você não precisa começar do zero para conquistar os clientes.

Uma das questões mais vantajosas é o crescimento constante do setor. Em 2019, a Associação Brasileira de Franchising apontou que o setor de franquias cresceu 6,9% em faturamento.

Isso sem falar que o retorno de investimento costuma ser muito mais rápido do que abrir um negócio próprio. Em média, em dois anos você tem seu dinheiro de volta e a partir de então é só desfrutar dos lucros!

Mas, quais são os modelos de franquia que você encontra no mercado? Para te ajudar, vamos listar aqui quatro dos mais procurados. Confira!

Microfranquias

Esse tipo de franquia é conhecido por exigir um baixo investimento do empresário. Outras características são um custo de operação mais acessível e operação simplificada, facilitando a implantação.

As microfranquias são muito procuradas por quem está começando no setor de franquias, sem muito dinheiro para investir e com boas oportunidades para conquistar o mercado local.

Franquia Unitária

A franquia unitária é um modelo oferecido por diversas franqueadoras. A marca cede direito de abertura da unidade com exclusividade em determinado local. É muito comum isso ocorrer em shoppings e centros comerciais, por exemplo, de modo que o empresário não tenha concorrência direta com a própria marca naquele lugar.

Franquia de Desenvolvimento de Área

Nesta modalidade, o empreendedor se compromete a abrir várias franquias da mesma marca, com unidades espalhadas em uma determinada área. É comum também que as franqueadoras exijam a abertura em um determinado período. Por exemplo, você firma o compromisso de abrir cinco unidades de uma loja em São Paulo em até cinco anos.

Além de alto investimento, esse modelo de franchising requer maior conhecimento de gestão do investidor e é voltada para empresários mais experientes no setor.

Franquia Master

Muito comum no Brasil, esse modelo de franquia é utilizado principalmente por marcas que estão internacionalizando seus negócios.

Nesse caso, o franqueado obtém o direito de implantar ou terceirizar a implantação de determinada franquia em uma região ou até em âmbito nacional, recebendo parte do valor que cada unidade pagar. De modo geral, requer um alto investimento do empreendedor.

Modelos de franquia da FastFrame

A FastFrame é referência no setor de molduras, trazendo qualidade e praticidade ao cliente. Ela é considerada uma microfranquia, com baixo investimento inicial e bons resultados para o franqueado.

São mais de 50 franquias espalhadas pelo Brasil e você também pode ser um empreendedor nessa área!

Você pode optar entre os seguintes modelos de franquia:

  • Loja Premium: o modelo mais completo, ele conta com infraestrutura de oficina e impressão, assim como serviços de emolduração e artigos relacionados à arte e decoração de ambientes.
  • Loja Shopping: com estrutura completa para impressão, esse modelo oferece aos clientes diversos produtos de arte e decoração, além de serviços de emolduração.
  • Loja Compacta: com serviços emolduração de acordo com a necessidade do cliente, além de venda de artigos de arte.

Saiba mais sobre nossos modelos de franquia e as vantagens em ser um franqueado FastFrame!

Topics: como abrir uma franquia, modelos de franquia

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes