Blog FastFrame

Loja de quadros e telas: chegou sua vez de empreender!

May 26, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Em algum momento você percebeu que todo mundo que compra uma pintura ou tem uma linda fotografia em casa também precisa ter essas imagens emolduradas. 

E se por um lado, enquadrar fotos e pinturas não é uma coisa de outro mundo, por outro, quase ninguém tem as habilidades, conhecimentos e materiais disponíveis em casa para fazer um quadro.

Aliás, ninguém tem mesmo é tempo para fazer esse tipo de coisa. Escolher e pintar as cores, operar uma serra, juntar as partes e fazer o acabamento pode levar dias se não houver uma infraestrutura completa à disposição. 

Toda essa história foi para falar que, de repente, você pode ter encontrado o negócio perfeito: um segmento que atende a públicos de todos os tipos, idades e poderes aquisitivos. 

Será que não chegou a sua vez de empreender? Mesmo passando por uma crise, também sabemos que há setores que cresceram no ano passado, inclusive nos piores momentos da pandemia.

Ótimo, você já tem a ideia. Agora, vamos ver alguns números que reforçam que você está mais do que no caminho certo. Siga conosco e entenda porque abrir uma loja de quadros e telas vale a pena!

Empreendedorismo e mercado no Brasil da Covid-19

Em 2020, o brasileiro realmente decidiu começar a empreender. 

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o ano passado bateu recordes em relação à quantidade de pessoas que começaram seu primeiro negócio. 

De acordo com os números, nada menos do que um quarto da população nacional adulta opera algum empreendimento com menos de 4 anos de funcionamento. 

Esse aumento pode ter sido forçado principalmente pela perda de empregos, mas a questão é que muita gente começou a ver o empreendedorismo como sua nova fonte de renda. 

Menos dependência de um contrato CLT e mais autonomia laboral foi a saída encontrada pelo nosso povo daqui para a frente.

E adivinha qual setor foi especialmente beneficiado pela necessidade de quase todo um país permanecer em isolamento social, no bem-estar de suas residências? O de casa e decoração.

Ao passar mais tempo em seus lares, as pessoas começaram a olhar para suas casas com outros olhos. Agora, o lar é o local de trabalho, de descanso e de lazer. 

Uma pesquisa mostrou que o setor de casa e decoração teve um aumento de 23,5% só no começo do ano passado. E entrando em um detalhe particularmente interessante para você que quer abrir uma loja de molduras e telas: os quadros mostraram um aumento significativo de 187% nas buscas. 

Se já ficou bastante claro que o mercado e os novos hábitos dos consumidores estão à favor de quem quer abrir uma loja de quadros, vamos dar uma olhada em mais algumas vantagens de empreender?

3 benefícios de empreender

Empreender é assumir os riscos de atender às expectativas e necessidades dos clientes e, com isso, obter lucro ou algum tipo de recompensa. Mas começar seu próprio negócio também é vantajoso de outras formas. 

#01 A chefia e o crescimento pessoal

Não dá para falar de vantagens de ser um empreendedor sem citar o fato de que você será seu próprio patrão. Este é um passo na vida de uma pessoa que tem impacto direto em seu dia a dia, já que você também terá total responsabilidade sobre seu negócio.

Isso faz qualquer pessoa crescer, inclusive fora do ambiente de trabalho, como ser humano. Sem a conveniência de ter que se preocupar com mais coisas do que só sua função, como empregado, chega a hora de você expandir sua visão e ter que tomar decisões que afetam a outras pessoas. 

#02 Ajudar as pessoas

Entrando no segmento de decoração, seu negócio tem a missão de fazer com que as pessoas se sintam melhor nos espaços que utilizam. 

Imagine como pode ser gratificante ver seu empreendimento funcionando bem e, ao mesmo tempo, ter tantas pessoas atendidas por você e satisfeitas com suas compras? 

Sua função é conectar uma vontade com a realidade, permitir que essas imagens, tão importantes para seus clientes, sejam exibidas devidamente enquadradas e valorizadas pelas molduras, em lugares que eles consideram importantes. 

#03 Seus ganhos potenciais são ilimitados

Não há limites para a quantidade de dinheiro que você pode ganhar abrindo uma empresa. O topo da sua receita não será mais definido pelo seu salário. Os lucros vão depender somente de quão duro você trabalhe daqui em diante. Isso sem falar em quando você comece a expandir o negócio com outros pontos. 

Sobre o negócio das lojas de quadros e telas

As  lojas de molduras têm a particularidade de não demandarem um investimento alto demais. Você pode começar com um negócio pequeno, oferecendo somente alguns modelos de molduras e ir, aos poucos, expandindo a oferta. 

De fato, você não precisa ter nem uma loja física. Montando um e-commerce, é possível oferecer seus produtos e serviços na internet sem ter que necessariamente contar com uma loja física. 

Uma ótima opção para quem quer começar com o pé direito é se tornar um franqueado e já entrar no mercado sabendo que suas chances de sucesso serão muito maiores.

Além disso, você estará devidamente respaldado pela reputação da marca que você escolher, sabendo qual é sua imagem frente ao público e com que tipo de consumidores você vai trabalhar. 

Sobre algo muito importante, o retorno do investimento, as melhores franquias de quadros e telas estimam que isso aconteça entre 18 e 24 meses a partir da abertura, o que permite ganhos reais depois de dois anos.

Se você veio em busca de informações que estejam ao lado da sua vontade de empreender com uma loja de quadros e telas, esperamos ter mostrado as mais relevantes para ajudar a decidir seu futuro!

Os olhos mais atentos sabem que, seja qual seja o momento da economia, sempre há um setor que não deixa de crescer. Hoje, ficou claro que o de quadros e telas é um deles. 

E se abrir uma franquia pareceu uma ideia melhor ainda, entre em nosso artigo e saiba como abrir uma franquia sem complicação!

Topics: franquia de quadros, abrir loja de quadros

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes