Para um restaurante fazer sucesso de verdade, ele precisa ir além de oferecer uma proposta gastronômica atraente e um atendimento de primeira para seu público.
Se existe a expressão “as pessoas comem com os olhos”, quando nos referimos ao aspecto do prato, suas cores e texturas, hoje em dia, a gente também pode dizer algo como “as pessoas consomem com os olhos”.
E, se a primeira impressão é a que fica, qual é o tipo de experiência de “consumo visual” que você gostaria que seus clientes tenham quando forem ao seu restaurante?
Nada melhor para definitivamente conquistar a atenção das pessoas do que fazer uma decoração marcante, confortável e que tenha tudo a ver com sua proposta de valor.
Vamos ver como fazer isso?
Quando seu restaurante abriu, você deve ter pensado em cada detalhe e no estilo que queria que ele tivesse. Mas, você continuou nutrindo essa ideia? Não estamos falando de mudar tudo, e sim de dar aqueles pequenos toques para potencializar o que você já construiu.
Uma obra de arte nova, seja ela uma escultura ou um quadro emoldurado e colocado em algum ponto de atenção visual, já mostra para seus clientes de sempre — e para os novos — que o lugar continua investindo em sua decoração.
Se o restaurante puxa mais para um estilo bucólico, por exemplo, de repente você pode investir em mais luminárias de época e colocar sobre as mesas, ou aproveitar algumas luminárias de piso para destacar algumas fotos que já estejam penduradas.
Saindo da iluminação e olhando para as paredes, como estão as do seu restaurante? As paredes precisam de um toque a mais de estética do que só estarem pintadas. Crie seleções de quadros e espelhos, de objetos ou até mesmo de plantas que possam ser penduradas e preencha alguns espaços vazios.
Ninguém melhor do que você sabe o que funciona e o que pode ficar melhor em seu restaurante. Mas, às vezes, fica faltando aquela decisão de finalmente colocar as mãos na massa e dar aquela turbinada na decoração.
Pegue uma parede e pinte com essas tintas que imitam um quadro negro e desenhe imagens que tenham a ver com o lugar. Ou pinte: se o restaurante é especialista em frutos do mar, chame um muralista para criar painéis na parte de dentro ou mesmo na entrada do estabelecimento.
Você tem que continuar investindo no seu próprio estilo. E não descarte a possibilidade de modificar setores completos. De vez em quando, é bom trocar a mobília, as cores, a forma como as mesas estão dispostas ou mesmo os adornos.
Como andam os quadros do seu restaurante? Eles refletem a decoração ou só foram colocados porque “tinha que ter quadros com pinturas e fotos” no estabelecimento? De repente, chegou a hora de trocar só as molduras: uma iniciativa rápida, limpa e bastante econômica.
Então que tal explorar essa possibilidade? Acesse nosso site agora mesmo e conheça as opções de moldura que podem dar aquele up na decoração do seu restaurante!