Blog FastFrame

Viaje nas suas viagens! Conheça o mapa de raspar com moldura

Escrito por Equipe FastFrame | Oct 20, 2020 12:55:13 PM

Viajar enriquece a alma. Essa frase pode resumir muito bem o sentimento de quem vive sempre planejando a próxima escapada para algum destino fabuloso e que sempre quis conhecer.

Experimentar novos lugares, culturas, culinárias e relações humanas é uma das coisas mais maravilhosas que podemos fazer na vida. 

E, quando estamos entre uma viagem e outra, nada melhor do que reviver esses momentos olhando fotos e um mapa com as marcações de onde você já esteve.

Imagine um mapa no qual todos os lugares por onde você passou ficam marcados e você vai vendo como, ano após ano, seu patrimônio turístico vai aumentando. 

Um estado, outro estado, um país, outro país, e quando você vai ver, já tem um monte de destinos que estão bem marcados com checked, que podem ser vistos com os lugares em destaque.

É super divertido ir raspando cada cantinho do planeta que já visitou, expandindo seu mapa conforme as experiências se somam. Dá até para dar uma palestra sobre cada lugar para seus amigos e familiares! 

E quer saber o que é melhor? Fazer um mapa das suas viagens é super fácil e você não tem que se preocupar com nada além de definir o tamanho, o modelo e a moldura que vai usar. 

Curtiu a ideia? Continue a leitura e conheça melhor o mapa de raspar com moldura!

O que é um mapa de raspar com moldura?

O mapa de raspar com moldura é um mapa mundi colocado em uma moldura, sobre o qual é colocada uma camada de tinta raspável. Quando você visita um determinado lugar, pode tirar essa tinta, raspando-a, e assim revelar as cores que estão por baixo.

Na medida em que você vai “liberando” cada lugar e raspa a camada de tinta, o que vai deixando seu mapa muito mais colorido, já que cada localidade tem uma cor de fundo diferente. 

Se você já está com o próximo lugar em vista e planejando a viagem, pode até colocar uma marcação sobre o próximo destino e já ir experimentando a sensação da próxima viagem mesmo antes de subir no avião!

O item ideal para uma decoração temática

Geralmente, quem viaja tem o costume de expor suas aventuras em porta-retratos e quadros na parede

Pois o mapa mundi de raspar é perfeito para completar essa decoração, despertando a curiosidade dos seus convidados sobre os locais que você já visitou.

Basta escolher um lugar adequado na sua casa, ir na melhor loja de moldura de quadros que você encontrar e escolher entre toda a variedade de opções que existem de molduras. 

Você pode compor ambientes inteiros partindo deste quadro principal, dispondo não só fotografias, mas também itens decorativos que tenha trazido das suas viagens. 

O presente certo para aventureiros como você

Todo mundo conhece um mochileiro ou, ao menos, uma pessoa que aproveita todas as férias possíveis para conhecer novos lugares. E na hora de presentear esses aventureiros, você também pode apostar no mapa de raspar com moldura.

Ele vem pronto para ser pendurado e vai acompanhado de um tubo que o protege e um kit de raspadinha, para que ninguém perca tempo tentando achar algo adequado para começar a brincadeira.

A pessoa para quem você deu o presente pode usar como vem da fábrica, ou você também aproveitar para dar o presente mais completo ainda e encomendar uma moldura para o quadro de raspar. 

Fica muito mais bonito, chama a atenção e protege o quadro, evitando que contatos acidentais acabem tirando um pouco da tinta de um lugar que ainda não foi visitado. 

Agora, se você quiser realmente brilhar no presente, pode incluir algumas molduras extras, para as fotografias e imagens que seu amigo viajante queira imprimir e criar algo como um mural só com a temática das viagens. 

Não é só raspar, é interagir e se divertir com a família!

A versão de plástico do mapa mundi de raspar permite também que você escreva e apague comentários. Desse modo, a família inteira pode contribuir com seus comentários, destacando os lugares que mais gostaram, por exemplo.

Essa possibilidade o transforma em um perfeito pretexto para que a família se reúna após uma viagem em grupo e compartilhe de momentos felizes revivendo as aventuras de cada local.

Também é super legal compartilhar experiências com pessoas que visitaram lugares onde você ainda não esteve. Todo mundo vai poder dar dicas, sugerir destinos e fazer parte da construção das suas próximas aventuras pelo mundo!

E por que não aprender com o mapa de raspar com moldura?

Se você tem filhos, certamente vai adorar ter o quadro mapa mundi de raspar para transformar o aprendizado das crianças em algo bem mais divertido. Com ele, é possível aprender história e geografia, por exemplo.

A cada semana, vocês raspam um país ou região e exploram a cultura, a vegetação, a fauna e a flora do local, a história, os aspectos sociopolíticos, entre outros temas.

Desse modo, as crianças aprendem de uma forma diferente, mais interativa e que complementa muito bem os estudos da escola. Variar o tipo de suporte de conteúdos (texto, áudio, imagens e vídeos) é uma forma de melhorar o processo de assimilação de informações.

Sabia que dá até para aprender idiomas com os mapas de raspar emoldurados? Alguns mapas que existem no mercado vêm com palavras de uso comum por debaixo da tinta e quando você libera um destino, elas aparecem.

Por exemplo: você pode ver como se diz “obrigado” em vários lugares, como se pede “licença” ou se diz “por favor”, que são coisas que qualquer viajante obrigatoriamente tem que aprender quando vai a um lugar de língua estrangeira. 

Como você vai manter o registro de suas viagens daqui para a frente? Além dos aplicativos que mostram isso, não deixe de ter um registro físico, muito mais fácil de mostrar para as pessoas que lhe visitam antes ou depois de alguma viagem sensacional que você faça. 

Gostou das ideias que demos neste post? Então, não perca mais tempo, exiba suas lembranças de viagens na parede de sua casa e comece agora mesmo a escolher qual vai ser a moldura que você vai usar no seu mapa de raspar!