Blog FastFrame

Quadros decorativos para cafés e patisseries

Mar 10, 2021 9:05:00 AM / by Equipe FastFrame

Cafés e especialmente as patisseries são ambientes que precisam proporcionar uma festa para os sentidos, todos eles.  Eles são lugares onde as pessoas costumam passar um período de tempo mais prolongado, conversando, deliciando-se com doces, bolos e cafés dos mais variados tipos.

Por esse motivo, além das guloseimas, é fundamental ter um ambiente bem decorado. Afinal, a decoração faz parte da experiência do consumidor e, sendo charmosa e atrativa, faz com que ele permaneça por mais tempo.

Então, se você quer ver suas mesas sempre ocupadas e sua equipe atendendo cada vez mais clientes, confira nossas dicas de melhores quadros decorativos para cafés e patisseries!

#01 Quadros com desenhos vintage

Fala a verdade, o conceito de patisserie em si já é um pouco vintage. Nascidas na França, elas proporcionam uma festa para os sentidos, usando e abusando da criatividade na confeitaria. 

E nada melhor para acompanhar visualmente a experiência gastronômica de receitas à base de leite, gemas e massas levinhas do que usar quadros com desenhos, como por exemplo de cupcakes. O tom pastel deixa tudo ainda mais acolhedor.

Além disso, os quadros vintage dão um ar nostálgico que atrai um público seleto e fiel: as famílias. E quando se trata de faturar mais, nada melhor do que receber grupos de quatro ou cinco pessoas.

#02 Fotos de doces e cafés alucinantes

Se quiser ir por um lado mais realista, que tal fazer um ensaio fotográfico com seus melhores produtos e deixá-los espalhados por todos os lados? Além de decorar, aquele docinho ou café já vão entrando no imaginário dos clientes.

Fotos de brownies, de combinações de doces com algum café que harmonize bem, de bolinhos, do seu gâteau au chocolat, de um millefeuille ou daquela taça de café com um cisne desenhado na espuma ficam super bem em quadros decorativos para café e patisseries

O melhor das molduras é que há literalmente centenas de modelos diferentes para você escolher. Seus quadros podem ter molduras metálicas, barrocas, de madeira, de alumínio e serem redondos, ovais ou os tradicionais modelos retilíneos. 

#03 Crie molduras com lousas

Que tal criar um quadro decorativo para seu café com uma lousa? É só escolher uma parede lisa, comprar uma moldura bem legal e colocar delimitando uma parte que você pinte com tinta para lousa.

Dentro, é só deixar as ideias fluírem e mostrar cardápios escritos e desenhados com giz. Você pode até chamar algum artista para trabalhar na tipografia e nas imagens que serão criadas. 

As lousas têm tudo a ver com ambientes como cafés e patisseries. Se você não quiser usar diretamente a parede como superfície, crie a sua própria moldura com fundo de lousa. Veja como calcular o metro linear de molduras e já saiba como sai super em conta!

Gostou dessas ideias de quadros decorativos para café e patisserie? Aqui na Fast Frame | Moldura na Hora somos apaixonados por gastronomia e também por quadros e molduras. Então que tal dar uma olhada em mais possibilidades para fazer uma decoração única ao café ou patisserie?

Topics: quadros decorativos, decoração de cafés, decoração de patisserie

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes