Blog FastFrame

Quadro personalizado com foto: charme e elegância a ambientes privados

Jan 19, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

A maioria das pessoas tem milhares de fotos armazenadas no celular, no computador ou em nuvem. O que muitas não percebem é que esses registros podem ser mais do que lembranças de pessoas e momentos únicos: eles podem ser artigos inestimáveis em sua decoração! 

Transformar esses registros em um quadro personalizado com foto traz aquele charme e elegância que todos desejam para o ambiente. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e encontre dicas valiosas!

Onde posso utilizar quadro personalizado com foto?

Esse tipo de quadro combina mais com ambientes privados, mas, nem por isso limitam a criatividade.

Um escritório, por exemplo, pode ter um quadro personalizado com a família, demonstrando que essa é uma das coisas mais importantes para o profissional.

É muito comum também fazer quadros de casais para seus quartos, trazendo um charme pessoal para o cômodo. Quartos de crianças também ficam muito mais simpáticos com registros de vários momentos dos pequenos.

E quando as fotografias são de paisagem ou mais artísticas e abstratas, elas podem ganhar os holofotes em qualquer ambiente, como hotéis ou restaurantes.

O que considerar ao fazer um quadro para decoração?

Alguns fatores são fundamentais na hora de fazer um quadro personalizado com foto:

  • Qualidade de impressão: o mais importante é ter uma impressão de primeira linha da foto. Assim, as cores, detalhes e características da imagem são mantidos, tornando a fotografia mais bonita e elegante.
  • Molduras diferenciadas: as molduras deixam os quadros mais sofisticados, dando um toque a mais na decoração. Busque por materiais e cores que combinem com o ambiente e valorizem a imagem.
  • Vidros para proteção: se você resolver utilizar vidros no quadro, eles devem cumprir o real papel de proteger a imagem. Dependendo do tipo de impressão, como fine art, é importante que ele tenha proteção UV. Também há opções sem reflexo.

Como escolher a foto para o ambiente?

De modo geral, a escolha da foto que vai para um quadro personalizado é de acordo com a preferência da pessoa. 

Atualmente, as fotografias são tiradas a todo momento, pela facilidade de se ter uma câmera no celular. No Brasil, mais de 200 milhões de pessoas usam um smartphone! Essa profusão de registros pode tornar a escolha mais difícil.

Mas, aqui vão algumas dicas para te ajudar nessa missão!

  • Fotos afetivas: imagens de irmãos, pais, família reunida ou com o parceiro. Selecione aquelas que mais demonstram o amor capturado na fotografia e tenha um quadro mais que especial.
  • Fotos de datas especiais: casamentos, aniversários, batizados, formaturas e outros momentos rendem registros inesquecíveis que podem e devem ser usados para decorar.
  • Fotos de paisagem: todo mundo tira fotos de lugares que acha bonito. Um pôr do sol especial, uma paisagem no meio da estrada, a vista incrível da janela do hotel... esse tipo de registro também fica ótimo em uma sala de espera no escritório e até em uma área comum de prédio ou em casa.
  • Fotos íntimas: imagens sensuais ou de momentos mais íntimos também podem ser utilizadas na decoração, como em quartos e banheiros privados, dando um toque pessoal ao local.

Onde fazer quadro personalizado com foto?

Como já citamos anteriormente, o mais importante é que a qualidade de impressão e dos materiais é o que vai diferenciar o quadro. Por isso, você deve contar com uma empresa especializada, capaz de transformar a foto em uma verdadeira obra de arte.

A FastFrame Moldura na Hora está no mercado há mais 35 anos, com entrega profissional e ágil de molduras e impressões, sendo a opção ideal para quem quer um quadro personalizado com foto. Há mais de 50 pontos de venda no Brasil e você pode sempre recorrer ao mais próximo de você!

Entre em contato e transforme sua forma de decorar!

Topics: personalizar quadro, quadro personalizado com foto, quadro personalizado

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes