Blog FastFrame

5 vantagens de montar uma loja de molduras para quadros

May 19, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Quem não tem, pelo menos, um quadro em casa ou no ambiente de trabalho?  Aliás, de vez em quando, muita gente se pega pensando naquela foto que ainda está no álbum, mas que ficaria ótima para mostrar para todo mundo.

Molduras são acessíveis e, muitas vezes, saem inclusive bem baratas. Independentemente do preço, uma coisa é certa: elas melhoram qualquer ambiente e são o complemento ideal para sua decoração.

Tudo isso é relevante para você que vai montar uma loja de moldura para quadros. E mais relevante ainda é saber que no setor de casa e decoração, de 2020 a 2021, cresceu nada menos do que 51,89%

Como todo mundo teve que ficar em casa por causa da pandemia, as lojas de artigos para o lar que também oferecem seus produtos pela internet conseguiram se manter ativas e lucrando.

Levando em consideração o cenário e o produto sobre o qual vamos falar hoje, o que não falta são vantagens que confirmam que abrir uma loja de molduras e quadros é uma excelente ideia.

Vamos ver que vantagens são essas?

#01 Começar seu próprio negócio

Tornar-se um empreendedor e ter o próprio negócio vai além de fazer o que mais gosta ou ganhar mais dinheiro, é algo que tem a ver com sua liberdade como indivíduo. 

Basta de continuar seguindo ordens de chefes e, mais do que isso, de dedicar tanto tempo e esforços para que outras pessoas ganhem dinheiro. Quando montar sua loja de molduras para quadros, você terá mais domínio inclusive sobre seu tempo.

Sabe aquelas ideias que você sempre tem e não pode colocar em prática? A prática do empreendedorismo vai permitir que você transforme seus insights em realidade, e isso dependerá somente de uma pessoa: você mesmo.

Agora, não se engane: tudo isso também vem acompanhado de muita responsabilidade. Você será responsável por várias pessoas e vai ter que trabalhar mais. Mesmo assim, são coisas que qualquer um que tenha o empreendedorismo nas veias gosta de fazer.

#02 Variedade de clientes

Abrimos o artigo de hoje fazendo uma pergunta que tem a ver com este tópico. Todo mundo tem algum quadro em casa, com fotos da família, de uma viagem, com obras de algum artista, e essa lista vai longe.

Melhor ainda para você que vai abrir uma loja de quadros, é perceber que o hábito de ter alguma imagem emoldurada não se limita às residências. Tem quadro em todo canto, de escritórios a outras lojas, passando por petshops e lojas de roupas. 

Pense em quantos quadros não haverá em um só hotel? Restaurantes e bares também fazem parte dos lugares que pedem necessariamente grandes quantidades de imagens emolduradas e integradas ao projeto arquitetônico. 

#03 Começar com o pé direito e apostar em uma franquia

Colocar um empreendimento para funcionar do nada não é fácil. 

Modelo de negócios, desenho da marca, linha de produtos, obrigações legais e fiscais, projeto da loja física e a criação de um e-commerce serão todas questões que você terá que resolver sozinho. 

Por outro lado, há um modelo de negócios que lhe poupa a maioria dessas preocupações. Já pensou em começar respaldado por uma marca que conhece o caminho do sucesso? Estamos falando de abrir uma franquia.

As franquias já comprovaram que são mais do que uma boa opção. Mesmo na crise econômica que estamos vivendo agora, em função da pandemia da Covid-19, elas continuaram crescendo e retomaram o faturamento. 

Sobre as questões que você vai ter que resolver sozinho, que comentamos no começo do tópico, isso fica bem mais fácil quando você entende o que é uma franquia e percebe que tudo isso já vem basicamente pronto.

Do começo ao fim da instalação da sua loja, você vai ser assessorado por profissionais que já entendem do negócio e vão guiar você antes e depois da abertura da  loja.

Por último, e não menos importante, está o fato de que você terá a possibilidade de expandir com mais unidades. Depois de abrir a primeira, vê-la funcionando e dando lucros, é bem capaz que você comece a levar bem a sério a abertura de outro ponto.

#04 Vender produtos com preços variados, abarcando mais consumidores

Se tem uma coisa boa no mercado de molduras e quadros é que ele é altamente inclusivo. Tem todo tipo de produto, com os preços mais variados possíveis, o que literalmente abarca muito mais consumidores. 

Alguns lugares chegam a ter mais de 500 opções de tipos de molduras, com alta variedade de matérias-primas, acabamentos dos mais modernos aos mais tradicionais e todas as cores que alguém possa imaginar. 

Ou seja, tem produto para gente com alto poder aquisitivo e pretende emoldurar uma pintura que acabou de comprar na galeria de arte. Mas também tem para quem não pode gastar muito, mas quer ter seu diploma pendurado na parede. 

Há poucos negócios tão democrático e de interesse geral do que uma loja de molduras e quadros. Tem para todos os gostos e preços, e isso é tudo que um cliente pode querer. 

#05 Também vender pela internet 

Se as vendas de produtos pela internet já eram uma tendência antes de 2020, foi no ano passado que o setor do e-commerce realmente deu um salto impressionante. Só nos Estados Unidos, as vendas online aumentaram 44% no primeiro ano da pandemia.  

Ao montar uma loja de molduras e quadros, não é nada complicado levar o mesmo negócio a operar na internet e oferecer seus produtos e serviços em um e-commerce próprio.

Em sua página, os clientes poderão encomendar as molduras sozinhos, definindo tamanho, modelo e cores, por exemplo, para depois só ter que passar na sua loja para retirar o produto ou recebê-lo em casa, se você quiser oferecer delivery. 

Dá para passar horas falando das vantagens de ter uma loja de molduras. Acreditamos que no artigo de hoje você conseguiu ter uma ideia muito mais ampla de tudo o que estará ao seu favor quando você abrir seu primeiro ponto comercial!

Você pode começar a entender como até mesmo a nova legislação ajuda a ter mais segurança na hora de comprar uma franquia. Confira nosso artigo sobre a nova lei da franquias e entenda melhor como elas estão sendo reguladas no Brasil atualmente!

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes