Blog FastFrame

Loja de molduras de quadros: saiba tudo sobre esse tipo de franquia

Dec 15, 2020 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Uma loja de molduras de quadros talvez não seja o modelo de negócio que vem imediatamente à mente de quem pensa em empreender. Quando pensamos em quadros e molduras, é comum associar isso a algo restrito a profissionais da área de artes, não?

Mas é aí que nos enganamos: o interesse do brasileiro por decoração vem crescendo nos últimos tempos. O empreendedor com olhos atentos não pode deixar de ver na expansão do público consumidor oportunidades lucrativas de explorar esse ramo.

O modelo de franchising é uma boa alternativa para quem não possui expertise suficiente e deseja ingressar nesse segmento. O suporte e treinamento em diversos setores do negócio tornam as franquias de lojas de molduras de quadros um belo atrativo para quem quer empreender.

Siga com a gente até o final para conhecer algumas outras vantagens de se investir em uma franquia de molduras de quadros!

As características de uma loja de molduras de quadros

O mercado de design de decoração e reformas deu uma grande aquecida nos últimos tempos. Passando mais tempo em casa, as pessoas têm investido em tornar seus lares e ambientes mais aconchegantes e receptivos.

Essa é uma das razões porque você deveria prestar atenção nas franquias de lojas de molduras de quadro. Abaixo, mostramos as características deste tipo de negócio.

Investimento inicial atrativo

Talvez o maior atrativo para o empreendedor que deseja investir em uma loja de molduras de quadros seja o seu baixo custo inicial. O investimento mínimo de aproximadamente R$ 160 mil em algumas dessas franquias projeta um faturamento médio de até R$ 60 mil — uma boa relação entre investimento e retorno.

Mas é claro que não entra nessa conta um recurso de grande importância: o tempo. Apesar das facilidades oferecidas pelo modelo de franchising, o tempo dedicado ao negócio pelo empreendedor ainda será um fator decisivo para o sucesso da franquia.

Oferta de serviços diversificados

Uma loja de molduras de quadros não limita apenas ao oferecimento desse tipo de serviço. A diversificação é um diferencial para fazer frente a concorrentes do ramo, como lojas de decoração, vidraçarias e home centers.

É pensando nisso que as franquias oferecem uma diversidade de serviços em seu acervo. Emolduramento customizado, consultoria em decoração, venda de peças artísticas e até mesmo de pôsteres e cartazes são serviços que ampliam o leque de atuação das lojas de molduras de quadros.

Amplo público consumidor

Foi-se o tempo em que os únicos consumidores desse ramo eram os arquitetos e designers de interiores. Do marido que deseja presentear a esposa com um quadro do casal, ao artista que busca personalizar um trabalho, as lojas de molduras de quadros contam com a possibilidade de alcançar um amplo público consumidor.

Nesse mundo de consumidores possíveis, destacam-se os fotógrafos, artesãos, gráficas e ainda pessoas físicas que, de tempos em tempos, querem dar uma mudada na decoração da sala.

Viu como existem múltiplas possibilidades para quem decide investir em uma loja de molduras de quadros?

Esse pode não ter sido o primeiro modelo de negócio que veio à sua mente no momento de empreender, mas leve em conta todos os aspectos positivos de ter uma franquia de baixo investimento inicial e ótimas projeções de retorno financeiro.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia também o artigo Como abrir uma franquia sem complicação!

Topics: loja de moldura de quadros, tipo de franquia

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes