Blog FastFrame

Impressão fine art na decoração de ambientes

Dec 22, 2020 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Já pensou em decorar ambientes com as imagens mais incríveis e qualidade digna de uma obra de arte? Isso é possível graças à impressão fine art!

Não sabe do que estamos falando? Vamos explicar tudo para você e ainda trazer dicas de como aproveitar para decorar os ambientes que você deseja! Boa leitura!

O que é impressão fine art?

Impressão fine art é a possibilidade de ter, em qualquer ambiente, como escritórios, hotéis e restaurantes, entre outros, uma imagem com qualidade incomparável.

Isso porque estamos falando de um processo de transferência de pinturas, fotografias e artes digitais para papéis com excelência de cores e detalhes.

Sob o olhar de especialistas em impressão, são utilizados equipamentos de alta geração para que o resultado vá além do esperado. Só assim você consegue a melhor qualidade de impressão possível.

Fine art completa

Só a impressão fine art por si já dá um impacto no ambiente devido à qualidade da imagem. No entanto, você também deve considerar o vidro que será usado e a moldura.

Você encontra no mercado opções com 70% e 99% proteção UV, que vão reduzir o envelhecimento e aumentar a durabilidade da imagem. Isso porque eles filtram de maneira eficaz a luz solar, permitindo a exposição sem danos. Além disso, eles contam com alta resistência a possíveis acidentes de queda dos quadros.

A moldura também deve ser diferenciada, com passepartout com alcalinidade (Acid Free), o que além de esteticamente bonita, protege muito mais.

Essas características são as mesmas utilizadas por artistas e em galerias de arte, exatamente para proteger de verdade as imagens, atendendo as exigências de preservação de obras.

Como usar a impressão fine art na decoração?

Você pode usar a fine art para valorizar os mais diversos ambientes, sejam residenciais ou comerciais. Veja algumas dicas que preparamos para te ajudar:

Cores do quadro

Você já sabe que as cores da impressão ficarão incríveis. Por isso, aproveite para transmitir a atmosfera que você deseja.

Em uma sala de espera, por exemplo, para um clima mais tranquilo, use imagens com cores frias. No seu escritório, você pode usar imagens bem coloridas para dar aquele ânimo no fim do dia ou mostrar sua criatividade. Em casa, você pode transformar qualquer espaço no seu favorito!

Conjunto de quadros

Reunir as mais diversas reproduções de arte em conjuntos de quadros dão um toque especial na decoração! Lado a lado, em posições irregulares, dividindo a mesma imagem em quadros diferentes...

A imaginação é o limite e você pode fazer isso em qualquer parede, seja acima de um sofá, mesa ou cama e até naquela parede branca onde você estava em dúvida sobre o que fazer!

Use quadros grandes para chamar a atenção

Se o que você deseja é chamar a atenção para um canto específico do cômodo, um quadro grande com fine art é a solução! Ele vai direcionar o olhar de qualquer pessoa que entrar no ambiente.

Aproveite fotografias para trazer afetividade

Com fine art, suas fotografias vão ficar ainda mais bonitas, valorizando pessoas e momentos que você ama. Você pode colocar as fotografias em quadros, em porta-retratos em mesas e aparadores para dar um toque pessoal no ambiente.

Quer ter toda a qualidade em sua decoração que só uma impressão fine art proporciona? Confira a unidade da FastFrame mais próxima de você!

Topics: decoração de ambientes, impressão fine art

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes