Blog FastFrame

Decoração para restaurante: ideias incríveis para usar em 2021

Feb 25, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Um ambiente bem decorado, que reflete tanto o estilo como o tipo de estabelecimento, é um dos fatores que diferenciam um restaurante e são capazes de atrair clientes. 

Com tanta concorrência, chamar a atenção do público não é fácil. E por mais que seu estabelecimento ofereça uma experiência gastronômica impressionante, é preciso criar uma decoração igualmente incrível.

Falar é fácil, mas tem gente que só de pensar em mudar a decoração do restaurante já fica ansioso. No que mexer? O que fica? O que sai? Que ideias dá para usar neste novo ano e renovar a imagem do lugar? 

Se você compartilha destas dúvidas, veio ao lugar certo. Hoje, vamos dar ideias incríveis para que a decoração do seu restaurante entre em 2021 com o pé direito!

#01 Cores como ponto de partida

As cores da sua marca estão presentes na ambientação do seu restaurante? Pequenos detalhes nos adornos, mobiliário, alguma parede em particular, elementos plásticos da decoração, luzes e objetos acompanham a paleta de cores da sua proposta?

Talvez este seja um bom começo para ficar bem atento quando visitar lojas de decoração, antiquários ou conhecer alguma obra de arte que de alguma forma dialoga com as cores da sua marca. 

Que tal contratar algum muralista famoso de sua cidade para intervir na fachada do seu restaurante e, de quebra, usar um pouco das cores do restaurante? Isso vai chamar a atenção de todo mundo que passe na frente e as pessoas ainda vão tirar fotos e compartilhar em suas redes sociais.

#02 Já pensou em usar tonéis?

Já pensou em usar tonéis na decoração do seu restaurante? Alguém poderia pensar “mas, tonel sempre tem uma cara tão rústica, industrial, certo?”. A resposta aqui seria “também são”, mas eles podem ser muito mais. 

Um dos usos possíveis é usá-los como a bancada das pias dos banheiros. Mas agora, por exemplo, em tempos de coronavírus, eles são ótimos para instalar nas entradas, para que quem entra ou sai possa lavar as mãos. E a instalação hidráulica ainda fica toda embutida, o que facilita colocar em qualquer lugar. 

Você pode usá-los também somente com fins decorativos. Colocar alguns em esquinas, onde não há fluxo de pessoas e parece que “falta” alguma coisa também é uma boa ideia. Coloque umas plantinhas em cima, com uma luminária estilosa e pronto, decoração renovada e muito mais alegre. 

#03 Aproveite as paredes

A última dica é começar a aproveitar as paredes e dar um up na decoração do seu restaurante, e ainda por cima gastando pouco. A sugestão aqui é usar quadros decorativos. 

Quadros com frases, quadros com fotos, com pinturas ou até mesmo folhas da flora típica da sua região podem ser pontos de partida. Dá para emoldurar praticamente qualquer coisa e já falamos sobre isso em nosso artigo 3 quadros decorativos para restaurante que você pode usar.

O que achou das ideias de decoração de restaurante que mostramos hoje? Você já usou alguma delas? O importante é deixar a imaginação livre e não ter preconceito com nada: há uma solução decorativa onde você menos espera. 

Agora que você já viu algumas dicas de decoração, que tal conhecer as molduras que você pode encomendar para começar a renovar seu restaurante? Conheça nossos modelos de molduras!

Topics: decoração de restaurante, ideias para decoração de restaurante

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes