Blog FastFrame

Decoração de bares noturnos: como fazer?

Feb 4, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Bares noturnos são super legais principalmente pelo tipo de temática diferenciada que podem oferecer. O que não falta são opções quando queremos sair à noite e curtir uns momentos com amigos, família ou até mesmo sozinhos.

Bares esportivos, bares americanos, beer bar, boteco, cyber, café, dancing. A lista é longa e podemos falar dos tipos de bar em outro post. Hoje, viemos mesmo falar do que não pode deixar de ser planejado na decoração de um bar noturno. 

Neste post, vamos dar aquela força para você saber como começar a criar seu projeto. Siga conosco!

#01 Primeiro: o estilo 

Comece definindo qual vai ser o aspecto do seu bar noturno. Qual é o estilo dele?

A escolha da iluminação, mobiliário, as plantas que você vai colocar, assim como os elementos decorativos, vão depender da temática desejada.

Pesquisar fotos de bares com decoração que você goste é um bom ponto de partida. Você não precisa reinventar a roda: veja exemplos de bares noturnos decorados e salve as fotos que tenham algo que você achou interessante.

Aos poucos, sua imaginação vai começar a “ligar os pontos” e dar forma a um projeto em sua mente. Com isso mais ou menos definido, é hora de começar a colocar no papel. 

#02 O mobiliário

Na mobília, conforto e estética precisam andar de mãos dadas. Você pode ter um bar no estilo que queira, mas os móveis têm que conversar entre si, e proporcionar uma experiência agradável à vista e ao tato. 

Lugares mais modernos podem apostar em materiais como vidro, metais polidos ou naturais (sempre com um acabamento mais delicado). Usar alguns objetos e móveis coloridos também ajuda a deixar o ambiente mais atraente.

Bares com aspecto mais rústico ou industrial, por outro lado, permitem que você inclua antiguidades e trabalhe com materiais de acabamento mais natural. Os ferros podem ser trabalhados com óxido, a madeira deve manter seu aspecto original e as plantas podem dar aquele toque final mais aconchegante.

#03 Que se faça a luz

Os bares noturnos são o melhor lugar para deixar sua imaginação livre na hora de pensar na decoração do ambiente. Como não existe luz natural, você tem todo o domínio sobre que partes do bar  vai trabalhar usando iluminação artificial. 

De plantas a objetos, passando por setores de mesas e até mesmo paredes, a luz está ao seu lado para criar um ambiente único.

Em bares esportivos, é mais comum ter uma luz ambiente homogênea. Para isso, você pode apostar em refletores LED de diversas tonalidades e apontá-los diretamente para o público ou refletir no teto para deixar a iluminação mais suave. 

Já se a ideia é criar um ambiente mais intimista, você pode trabalhar com luzes mais amenas, em tons mais amarelados ou azuis, e destacar alguns pontos em particular, como mesas e elementos decorativos, como painéis com fotos. 

#04 Não deixe a arte e a cultura de fora

Luzes, móveis e outros elementos que você vai usar na decoração do seu bar noturno são importantes, mas aproveitar suas paredes para compartilhar um pouco de cultura vai deixar seu lugar ainda mais interessante. 

Com composições com quadros espalhadas pelo bar, você pode abordar diferentes assuntos em cada painel. Imagine se for um bar com temática brasileira e houver várias fotos de imagens incríveis do nosso território?

Uma dica muito bacana é colocar um mapa de raspar com moldura. Seus clientes poderão interagir com ele, marcando os locais que já visitaram ou gostariam de conhecer.

Não há regra na hora de criar. A decoração do seu bar noturno só precisa ser coerente com a proposta que você eleger. Então não perca mais tempo e conheça todas as possibilidades de decoração para bares noturnos que a  FastFrame tem a oferecer!

Topics: decoração de ambientes, decoração de bar, decoração de bares noturnos

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes