Blog FastFrame

Como montar uma franquia de quadros e molduras?

Dec 17, 2020 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

As redes de franquias são muito procuradas por pessoas que desejam empreender, querem ganhar dinheiro e ter horários flexíveis, sem correr grandes riscos. Embora seja necessária uma dose de empreendedorismo, as franquias são mais seguras, pois já foram testadas no mercado.

Funciona assim: uma pessoa tem uma ideia inovadora e abre um negócio. Em seguida, ela comete erros, corrige processos, faz testes, divulga sua marca e torne-se conhecida no segmento. A partir daí, passa a comercializar os direitos de sua marca e seus processos operacionais, por meio de franquias.

Como montar uma franquia é uma dúvida comum, mas garantimos que a resposta é muito simples! Continue a leitura entenda como esse tipo de negócio funciona:

O que eu preciso para abrir uma franquia?

Mesmo sendo um modelo de negócios já estabelecido e com processo definidos, ainda assim é necessária a presença de um gestor qualificado para abrir uma franquia. Por isso, procure desenvolver seu perfil empreendedor, sua iniciativa e sua capacidade de gerenciamento.

O gestor será o responsável por reproduzir os padrões definidos pela marca, garantir que as regras da franquia serão seguidas e fazer com que a sua loja tenha bons colaboradores.

Nas redes modernas de franquias, como a FastFrame / Moldura na Hora, o franqueado é bem-vindo para dar sugestões e opiniões, contribuindo assim para o crescimento da marca.

Após abrir uma loja, você tem suporte completo na área contábil e jurídica, além de um acompanhamento de resultados que permite corrigir erros operacionais com rapidez.

O que regulamenta as franquias?

No Brasil a legislação que regula as franquias foi sancionada em 2019, e detalha as obrigações do franqueado e do franqueador. De acordo com a Lei nº 13.966, de 26 de dezembro de 2019 (Lei de Franquias), é obrigatório que o interessado em abrir uma franquia recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF), emitido pela franqueadora.

Na COF estão dispostas todas as informações relacionadas ao negócios, incluindo todas as taxas, descrição das atividades desenvolvidas, território de atuação e requisitos básicos. É um documento com tudo que o franqueado precisa saber.

Como montar uma franquia pode gerar muitas dúvidas para o empreendedor, além de analisar a Circular de Oferta de Franquia, o interessado ainda tem acesso aos contatos de outros franqueados. Assim, ele pode entrar em contato e garantir que a franqueadora escolhida é uma boa opção.

Qual é o investimento necessário para abrir uma franquia?

Além da disposição e do perfil empreendedor, para montar uma franquia você precisa fazer um investimento. O valor varia muito, de acordo com a marca escolhida e modelo de negócio.

No COF, mencionado anteriormente, estão descritos todas as taxas, aluguéis e investimentos necessários para a abertura de qualquer franquia. Para muitos franqueadores, são incluídos o aluguel de equipamentos, custo inicial de estoque e taxas de marketing ou propaganda, além da taxa inicial de franquia.

A FastFrame / Moldura na Hora, por exemplo, possui três tipos diferentes de lojas, além de outros fatores que interferem no valor investido. Também fornece uma previsão de retorno do investimento. Dessa forma, o planejamento financeiro do franqueado torna-se mais factível.

Como escolher uma franquia?

Agora que você já sabe como montar uma franquia, precisa pesquisar as opções e escolher qual é o melhor modelo para o seu perfil e cidade, além de entender porque algumas franqueadoras são melhores que outras.

Nesse sentido, é muito importante optar por uma empresa que dê suporte ao franqueado, compartilhando conhecimento e dando orientações eficazes para o andamento do negócio. Escolher uma marca já consolidada no mercado também é relevante, pois garante o reconhecimento do público e as suas vendas.

Agora que você já sabe como montar uma franquia de quadros e molduras, entre em contato com o nosso setor de franchising e saiba tudo sobre como começar sua franquia FastFrame / Moldura na Hora!

Topics: como montar um franquia, franquia de quadros e molduras

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes