Blog FastFrame

Como escolher a melhor moldura para tela

Jan 21, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Pode parecer só um detalhe, mas a moldura de tela é um item muito importante para conferir beleza e personalidade à sua decoração.

Ao escolher uma moldura, muitas pessoas deixam o gosto pessoal falar mais alto. Pois é, apesar de não existir uma regra para isso, há algumas coisinhas que você pode fazer para para não errar e deixar sua tela ainda mais bonita!

Curioso para saber quais são elas? Continue a leitura e fique por dentro!

Analise o tipo da tela

A escolha da moldura certa depende do tipo e também do tamanho de imagem que você vai emoldurar.

Quadros coloridos, como os de paisagens, vão bem com molduras simples, como brancas lisas ou de madeira natural. Já as pinturas mais clássicas, como obras de arte, podem ter uma moldura mais trabalhada, com cores e texturas, por exemplo.

Use molduras coloridas 

Quadros de arte moderna, fotografias e gravuras formam ótimas combinações com molduras coloridas, desde que as imagens tenham tons mais neutros. Caso contrário, é melhor optar por moldura para tela de madeira na cor natural, clara ou escura, costumam ir bem em qualquer quadro.

Crie combinações de quadros com molduras diferentes

Juntar várias telas numa mesma parede é uma tendência que está super em alta, e as molduras não precisam ser iguais! Dê uma cara mais moderna ao seu ambiente criando combinações de quadros com molduras coloridas, lisas, de madeira, grossas ou finas. Aqui, o que vale é usar a criatividade! Para saber mais sobre como fazer composições com quadros, leia este post.

Aposte no Paspatur

O paspatur (do francês, “passe-partout”) é uma base que fica entre a obra e a moldura de quadro, normalmente de papel branco, mas pode ser de outras cores também.

Uma característica bem peculiar dessa técnica é que o quadro deve ser bem maior do que a obra para que a base em papel apareça. Por exemplo, você pode fazer um quadro com uma fotografia de família sem precisar ampliar a foto, que será colada no papel, depois envidraçada e emoldurada.

Além de dar mais visibilidade às suas fotos do que um simples porta-retrato, o resultado deixa o ambiente bem mais elegante. Quanto à moldura, nesse caso, você pode dar preferência às mais finas e de cor neutra. E atenção para uma dica extra, que é:

A moldura de tela não precisa combinar com o restante da decoração

Muita gente acha que a moldura precisa ser da mesma a cor da parede ou dos demais elementos. De fato, equilibrar bem as cores é importante, mas não precisa ser tudo da mesma cor. Como dito acima, você pode ter molduras de diferentes tonalidades e estilos, ainda que seja na mesma parede.

Por fim, tenha em mente que a função de uma moldura é dar um destaque ainda maior para sua tela, além de protegê-la, é claro. Assim, sempre que for escolher uma moldura, pense nela como um complemento do quadro.

Quer ajuda para escolher uma moldura para sua tela? Fale com a gente! A FastFrame Moldura na Hora tem os maiores especialistas em molduras do mercado!

Topics: moldura para tela, como escolher moldura para tela

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes