Blog FastFrame

Como decorar ambiente de churrasqueira?

Apr 6, 2021 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Seja para tomar um café da manhã, da tarde ou fazer aquele churrasco no fim de semana, a área de churrasqueira e espaços gourmet são ambientes que tornam o dia a dia do seu lar ainda melhor.

Com a decoração bem pensada, então, o local pode ficar aconchegante e com personalidade. Pensando nisso, vamos te dar várias dicas sobre como decorar ambiente de churrasqueira e tornar esse o lugar favorito da casa!

Use quadros para criar a atmosfera que quiser

Quadros são peças-chave quando o assunto é decorar ambiente de churrasqueira! Com um pequeno investimento, eles transformam completamente o espaço e você pode abusar da criatividade.

É possível optar por tamanhos diferentes, selecionar vários quadros ou escolher apenas um que vai impactar e fazer toda a diferença. 

Como se não bastasse o universo de possibilidades que eles trazem, você ainda pode variar nas molduras, com cores, materiais e estilos diferentes. 

E se você não sabe exatamente que tipos de quadro ficam legais para esse  espaço, aqui vão algumas ideias!

  • Temáticas de churrasco: os quadros são tão utilizados para decoração de área de churrasqueira, que as lojas especializadas contam com várias ilustrações baseadas no tema, geralmente remetendo às celebrações no local, bebidas, cortes de carnes e refeições compartilhadas.
  • Frases divertidas: para quem deseja deixar o ambiente mais descontraído, os quadros com frases divertidas são a pedida certa! Aqui vale de tudo, de “Keep Calm and faça churrasco” a “Esse espaço é o coração da casa” e outras tantas alternativas.
  • Objetos emoldurados: colocar na moldura alguns objetos também dão um toque especial. Podem ser cartas de baralho, discos de vinil, flores secas, leques e até regadores ou itens maiores.
  • Abstrato: imagens abstratas e geométricas também combinam muito bem com o ambiente. Dão aquele toque com cores e sutilezas que faltavam.
  • Banco de imagens: se você não encontrar um quadro da maneira que quer, pode contar com bancos de imagens. As lojas que são referência em moldura e enquadramento costumam ter um grande acervo e você pode procurar exatamente por aquilo que quer. 
  • Gravuras: quadros com gravuras podem dar uma atmosfera mais artística para sua área gourmet. 
  • Quadros de plantas e animais: imagens de plantas, insetos e outros animais criam uma temática que combina com o espaço, deixando o ambiente mais acolhedor.

E você não precisa nem se preocupar que a luz do sol possa desbotar as imagens. Ao contar com uma boa empresa de quadros e molduras, será indicado o melhor vidro com proteção contra os raios solares, mantendo as características e qualidades do quadro por muito mais tempo!

Coleção de garrafas, latinhas, tampas e rolhas

Se tem algo que combina com um churrasco é um copo de cerveja ou drink, não é mesmo? E você pode aproveitar isso para fazer coleções e usar na decoração do espaço.

Garrafas e latas de cervejas artesanais, por exemplo, costumam ter rótulos bem interessantes, valorizando ilustrações e designs arrojados. Ao experimentá-las você pode usar a garrafa ou a latinha como decoração, posicionando esses objetos em prateleiras. 

Além disso, as rolhas de vinho e tampinhas de garrafa também podem se transformar em bandejas personalizadas, tampos de mesa e muitos outros artigos. Há, inclusive, itens de decoração como quadros para depositar esses materiais, criando uma décor interativa, em que até os convidados que frequentam sua casa participam.

Como vantagem, você ainda ajuda o meio ambiente reciclando esses objetos em vez de jogar fora!

Alguns objetos podem dar um ar rústico

Ao se questionar sobre como decorar ambiente de churrasqueira, tenha em mente qual o estilo que você quer trazer para o local. Uma pegada rústica pode cair muito bem para o espaço e apenas com alguns objetos é possível criar essa vibe.

É o caso de panelas de barro e de pedra, leiteiras, cestos de palha, troncos de árvore como bandejas e bancos, barris de pinga, pendurar utensílios de ferro na parede, chapéus de palha e muitos outros. 

Plantas nunca são demais

A maioria dos ambientes de churrasqueira conta com uma parte fechada e outra aberta. Para reforçar essa sensação de estar ao ar livre, você pode apostar nas plantas!

Algumas opções como samambaia, jiboia, chifre-de-veado, véu-da-noiva ou brinco-de-princesa ficam incríveis ao deixá-las pendentes. Com os cachepots pendurados no teto, você amplia a decoração e deixa o ambiente mais aconchegante.

Os vasinhos também não ficam de fora. Você pode colocá-los com plantas menores em prateleiras, sobre a mesa, bancadas e até no chão. As suculentas são queridinhas para decorar porque são fáceis de cuidar e têm formatos muito interessantes. 

Além disso, há várias árvores frutíferas que se dão bem também em vasos grandes, sem ter a necessidade de ter um quintal com terra. É o caso de laranjeiras, pitangueiras, limoeiros, jabuticabeiras, amoreiras e muito mais. Além de trazer a natureza para a casa, você também é presenteado com frutas ao longo do ano!

Adesivos nos azulejos 

Se você não quer fazer nenhuma mudança estrutural na sua área de churrasqueira e ainda assim dar uma repaginada no local, os adesivos podem ser de grande ajuda.

Hoje em dia, há centenas de opções para revestir o azulejo. É possível misturar formas geométricas, cores, desenhos e muito mais! Você cola o adesivo por cima, de maneira que fica parecendo que é um novo azulejo. 

Dessa forma, você não precisa passar por uma obra em casa e o investimento é bem mais em conta.

Não se esqueça da iluminação

Na hora de pensar como decorar ambiente de churrasqueira, é importante ter em mente que o espaço também é utilizado no período da noite. Por isso, você pode pensar em uma iluminação que valorize a decoração.

É o caso de criar um varal de lâmpadas, colocar cordão de LED no entorno dos quadros que deseja chamar a atenção e até usar lanternas, que criam um ponto focal tanto de dia quanto à noite. 

Se a área for grande, crie um lounge

É comum que as pessoas foquem apenas no local onde a churrasqueira está posicionada, as bancadas e mesas. Mas, se a área for grande, você pode aproveitar para criar um lounge!

Pode ser com namoradeiras e bancos acolchoados ou até pufes, criando paralelamente um local de descanso bem descontraído. Colocar redes também é uma ótima ideia, uma vez que você pode colocar e tirar sempre que quiser e combinar a cor com o restante da decoração.

Agora você tem várias ideias sobre como decorar ambiente de churrasqueira! Confira as opções de quadros e decoração que a FastFrame oferece para deixar o seu cantinho ainda mais especial!

Topics: decoração de churrasqueira, ambiente de churrasqueira

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes