Blog FastFrame

5 ideias de composição de quadros para tornar os ambientes mais aconchegantes

Dec 24, 2020 6:00:00 AM / by Equipe FastFrame

Os quadros tornam um ambiente muito mais agradável. Mas, na hora de escolher a peça, sempre bate aquela dúvida: será que este é o quadro certo? Ou, ainda, será que vai ficar bom neste ambiente?

O objetivo deste post é justamente acabar com as suas dúvidas sobre como escolher os melhores quadros para sua casa, criando as composições certas de acordo com seu estilo. Continue a leitura!

Saiba o que considerar para fazer uma composição de quadros

Quem nunca fez uma compra por impulso? Apesar de ser um comportamento bem comum, evite fazer isso com peças de decoração, porque elas podem não se encaixar ao seu ambiente, principalmente os quadros. Antes de escolhê-los, é preciso avaliar o seguinte:

Espaço

Evite surpresas desagradáveis conhecendo a metragem total do seu espaço. Basta medir o tamanho da parede com uma régua ou trena.

Posicionamento

Os quadros têm tamanhos, formatos e posicionamentos variados. Por isso, é importante entender que tipo de peça fica melhor em cada parede e de acordo com seus móveis também.

Por exemplo, se pretende posicionar um quadro acima de um sofá, é melhor ter um quadro grande e centralizar, ou alguns menores, que possam acompanhar a sua extensão.

Cores

Toda decoração tem uma paleta de cores predominante. Então, se você optou por cores claras ou escuras, pode aproveitar a sua composição de quadros para inserir cores mais vibrantes e dar mais vida ao ambiente. Porém, muito cuidado para não exagerar nas variações de tonalidades e deixar visualmente cansativo.

Molduras

O tipo de moldura também deve seguir mesma linha do ambiente. Assim, se você adotou um estilo de decoração mais moderno, cabe escolher peças com molduras mais finas e lisas. Agora, se a sua decoração for clássica, os quadros podem ter molduras mais trabalhadas.

Confira 5 ideias para composição de quadros

Agora que você já sabe como selecionar as peças certas, confira algumas formas de fazer composições de quadros que dão aquele toque todo especial em qualquer ambiente!

  1. Composição de quadros do mesmo tamanho

Esses quadros podem ser colocados lado a lado, de forma linear, ficando exatamente na mesma altura. Se for um número par (quatro, por exemplo), dá para compor em 2 pares, um abaixo do outro.

  1. Composição de quadros de tamanhos diferentes

Quadros de tamanhos distintos trazem mais descontração ao ambiente. Essa é uma combinação que não tem compromisso nenhum com a linearidade ou simetria, ou seja, os quadros podem ser dispostos de forma aleatória. Você pode usar peças com temas animados e coloridos.

  1. Composição de quadros com molduras iguais

Essa é outra composição que pode ser feita sem compromisso com tamanho ou temática. Quadros diferentes com a mesma moldura dão uma sensação de unidade das peças e deixam o ambiente mais equilibrado.

  1. Composição de quadros complementares

Uma tendência mais atual são os quadros divididos em três ou quatro peças, que, colocados na sequência correta, se complementam, como se fosse um quebra-cabeças. Esse modelo é mais comum em quadros de paisagem ou pinturas abstratas, e o efeito é super bacana!

  1. Composição de quadros com mensagens positivas

Outra combinação que está em alta são os quadros com frases que remetem à paz, amor, tranquilidade etc. Imagine acordar todos os dias e se deparar com aquela mensagem positiva no seu quarto? Não há nada melhor para levantar o astral!

Se você está pensando em renovar sua decoração, não precisa comprar quadros novos. Troque as molduras com a FastFrame Moldura na Hora e dê uma nova cara a sua casa sem gastar muito!

Topics: composição de quadros

Equipe FastFrame

Written by Equipe FastFrame

Cadastre-se e receba em primeira mão as notícias do blog em seu e-mail:

Por Tópico

veja tudo

Posts por Tópico

Veja tudo

Posts recentes